Conheça o Viki

sexta-feira, março 01, 2013



Hoje venho apresentar o Viki. O Viki é um site de vídeos, mais especificadamente de dramas asiáticos, animes,  filmes internacionais e vídeos músicais. É um site feito de fãs para fãs, onde  após o drama/filme conseguir uma licensa ele passa a ser traduzido pela equipe correspondente. Nem todos os projetos possuem tradução em português ainda, por isso sempre há a necessidade de voluntários para deixar o site o mais globalizado possível.
Eu participo da equipe de tradução de alguns dramas a algum tempo e é realmente gratificante terminar um projeto e é ótimo pra mim por quê assim não deixo de praticar o meu inglês. Participar das equipes é algo bastante simples, é só ficar de olho nos dramas que saem e pedir para participar da equipe caso ainda tenha vaga. A tradução é feita no próprio site e você escolhe a língua que usará como base para traduzir para o português.
É um ótimo site para fãs de dramas pois é online e baixar dramas é algo bastante complicado por aqui, os servidores dos fansubs regularmente deletam os arquivos, isso quando os arquivos não são super pesados e são horas pra baixar um episódio. E no Viki, os episódios são legendados, na maioria das vezes, assim que acabam de ser postados no site (Geralmente no mesmo dia em que é exibido em seu país de origem), não há aquela longa espera por legenda. A maioria dos dramas são coreanos, taiwaneses ou chineses. Infelizmente, vindo do Japão só há animes e um programa de variedades, o que é uma pena por quê há dramas japoneses maravilhosos .
Há também aplicativo para assistir aos vídeos pelo celular/tablet, na minha opinião, com uma qualidade ótima e sem o problema de travar o vídeo que ocorre as vezes no site por ser bastante visitado.
Espero que os amantes de dramas asiáticos que ainda não conheciam tenham gostado dessa minha breve apresentação do site. Deixarei algumas sugestões de dramas dos quais participei da equipe de tradução e que estão concluídos:


You Might Also Like

3 comentários

  1. no viki tem quase todos os doramas que eu assisti e com legenda em pt-br *-*
    é um ótimo site, realmente, parabéns pelo posts, amei <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como consegui assistir doramas por tanto tempo antes de conhecer o viki, é o que você disse, uma demora pra baixar os episódios, isso quando encontra.
    Tive uma resistência no início por achar que, por minha internet não ser tão boa, ia demorar um tempão pra carregar. Mas não trava! Nem no celular.
    E tem uma grande variedade de dramas e filmes. Quando não tem lá, procuro no dramacrazy ou dramafever, mas não baixo mais dorama... hehehe

    REPLY E DREAM HIGH >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    haush
    E você tá traduzindo qual drama? :3 Já fiz parte de um fansub, mas é complicado, com minha rotina de escrava ajhsuhaus

    Beijo Mari ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei aa dica!
    Eu assisto os meus doramas no dramacrazy.net, que também é otimo e sempre tem os lançamentos de doramas japoneses e coreanos e até chinese ^^~
    Comecei a assistir flower boy next door hoje/! estou amando :3
    Beijoo mari!

    ResponderExcluir

Siga o Blog!

Pinterest

Subscribe