A aparência é realmente tudo?

domingo, novembro 03, 2013


Estou acompanhando o kdrama Marry Him If You Dare (Mirae's Choice) e o visual da Na Mi Rae (Yoon EunHye) me chamou muita a tenção desde quando começaram as sair as imagens promocionais. Foi um choque ver minha atriz favorita com um visual "desleixado", não vou negar que reclamei até o segundo episódio do drama, mas depois parei para pensar sobre a importância de um visual super caprichado na vida de uma mulher.
Primeiramente, não irei defender que a mulher deve andar bagunçada. Meu ponto de vista é que, todas devemos ser como quisermos, sem pressão da mídia ou de qualquer pessoa, contanto que estejamos felizes desse jeito. Porém, não é tão fácil quanto amarrar o cabelo, vestir uma roupa simples e sair pra bater perna na rua.
No drama, apesar dela ter um visual bem relaxado, com um estilo diferente do usual de cabelo e usando roupas que não fazem o gosto de 90% das pessoas que acompanham a história, dois homens apaixonam-se por ela e com isso passei a me questionar: O que faz com que uma garota seja atraente realmente é o que ela aparenta?
Eu tive uma "amiga" que dizia várias vezes que se eu quisesse que algum garoto se apaixonasse por mim eu teria que ir mais produzida para todos os lugares que eu fosse, principalmente pra faculdade já que é onde eu passo grande parte do meu dia. Eu aceitei isso como um desafio pois sou dessas que me arrumo de acordo com meu conforto e isso pode ser considerado algo 'não feminino' pois adoro usar camisetas, uma chinelinho e o máximo de maquiagem que eu passo é lápis nos olhos e rímel. Essa pessoa sempre falava sobre o quanto eu tinha que ser feminina, pois é isso que todos observam primeiro em uma garota, como eu tenho uma dificuldade para mudanças repentinas me arrumar era quase como uma tortura todo dia de manhã, até que eu parei para pensar se era isso que eu realmente queria no momento.Desde então, voltei a agir mais como a Mariana que sou, vivendo de acordo com as minhas regras e me arrumando de acordo com o meu conforto.
Voltando para a história do drama, mesmo a Mi Rae sendo fora dos padrões femininos dois caras se apaixonaram por ela. E outra coisa que me faz admirar a personagem é que ela também não liga pra isso de ser extremamente vaidosa, ela vive sua vida lutando para realizar seus sonhos e o que vier é lucro. Então, concluí que você ser do seu jeitinho é o que chama a atenção das pessoas, é o que te deixa confiante e brilhando para aquele que te vê. Por mais cliché que seja, gostaria de reafirmar que não devemos viver nos preocupando apenas com nossa aparência, o que realmente importa é o que você leva em seu coração. Devemos lutar pela nossa felicidade, só de estarmos felizes conosco mesmas já transparecemos uma beleza que não há maquiagem que supere.
Boa semana para todos :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Seguindo teu blog com prazer menina, amei sua postagem, primeiramente porque tô loca pra ver esse dorama, tem o lindérrimo Yong Hwa e pela história. Também sempre fui daquelas que prefere se sentir confortável do que sair linda demais, até que percebo que a beleza que você passa aos olhos dos outros não sai sempre da roupa, ou da maquiagem que você usa e sim das suas ações, pensamentos e sentimentos e não é apenas esse dorama que mostra isso. É óbvio que temos que nos sentir bem, se sentir bonita faz bem pro bem estar pessoal, mas as pessoas deveriam aprender mais esse tipo de coisa que você coloca na sua postagem, amei ela *-*

    Dream High~

    ResponderExcluir
  2. Ai para, eu amo essa atriz, e pelo amor, todos preferem andar mais confortáveis a parecer mais muito belas, assim, tem diferença de uma pra outra a definição de "está confortável"

    ResponderExcluir

Siga o Blog!

Pinterest

Subscribe