[TAG] K-drama Semana da Mulher - #Kdramawomensweek

quarta-feira, março 22, 2017


Olá! Hoje vim participar de mais uma tag, dessa vez é a #KdramaWomensWeek, ou seja, a Semana da Mulher relacionada a personagens de k-drama. Em comemoração ao Dia internacional da Mulher, a tag foi criada no Tumblr e eu vi no blog da Mari uma adaptação para blog e resolvi responder também. Não deixem de conferir o blog dela que fala bastante sobre doramas e é maravilhoso!!
Devido a problemas com o Blogger e com a vida corrida, só estou conseguindo postar agora, mas como todo dia é dia da mulher, tá valendo hahaha
Foi um pouco complicado lembrar dos k-dramas que eu já tinha assistido para responder essa tag, mas vamos lá conferir, espero que vocês gostem.

1 - Least Typecast Favorite 

Uma atriz que você aprecia, que consegue se encaixar em diversos personagens. Alguém que sempre te surpreende.



Kim Mi Kyung.  Bora começar apreciando o maravilhoso trabalho de uma atriz mais velha. Apesar de não ter assistido todos os doramas famosos dela, os que assisti me fizeram pegar um amor enorme por essa atriz. O primeiro dorama que vi com ela foi Heirs, no qual ela Park Hwi Nam, uma personagem muda, empregada da família Kim e mãe da mocinha, Cha Eun Sung (Park Shin Hye), e além de ter cenas engraçadas também tinha cenas emocionantes. Outro trabalho dela que me agradou muito foi em Another Oh Hae Young, onde era Hwang Deok Yi, a mãe da Oh Hae Young (Seo Hyun Jin), e tinha uma personalidade bem típica de mãe, e mesmo que tivesse umas atitudes meio loucas, não dava para não se emocionar com o relacionamento que tinha com a filha. Também sei de alguns doramas em que ela fez papeis mais sérios e representou muito bem, mostrando que não é adepta apenas a um tipo de personagem. Independente da importância da personagem na história, ela sempre rouba a cena. Você pode ver mais doramas com ela no Viki, clicando aqui e o webdrama que ela fez chamado The Sound Of Your Heart está disponível na Netflix.

2- Rent's Due


Uma personagem cuja jornada para vida adulta você se identifica. A busca ao emprego, as tarefas diárias, pagas as contas e etc. Alguém que faz você refletir e se inspirar, que mesmo no meio das lutas, se cair vai se levantar novamente.


Song Bo Ra - Reply 1988Eu amo Reply e quando vi essa tag sabia que ia ter alguma personagem pra colocar nela. Apesar de me identificar com as protagonistas, a Song Bo Ra foi uma secundária que roubou meu coração. Ela é a irmã mais velha da protagonista e cursa Matemática (se não me engano) na Universidade de Seul. É o orgulho da família, sempre foi considerada super inteligente e tem um gênio muito forte. É muito interessante ver como a personagem vai amolecendo durante os episódios mas nunca sem perder sua personalidade única. Também gostei bastante da forma como retratam o amor dela pela família, aparentemente ela se importa apenas com os estudos e ter um bom futuro, lutar pelos seus direitos, mas com o passar dos episódios é visto o amor e cuidado da mesma com seus pais e irmãos. Vê-la se apaixonado pelo amigo da sua irmã, que é bem mais novo que ela, é divertido pois há o "problema" da idade e eles namoram escondidos de todos por um bom tempo. Me identifiquei bastante com ela, apesar da minha personalidade não ser tão forte quanto a da BoRa, quem não me conhece costuma me achar séria demais, e tá aí uma coisa que eu não sou. Também me dedico muito aos estudos e apesar de não parecer tão carinhosa, sempre me importo com minha família e amigos, mesmo que não pareça de uma forma tão intensa, mas tenho meu jeitinho. Tem uma cena dela com o pai que me emocionou muito, ela estava indo embora de casa para poder ter seu canto para estudar (tinha uma justificativa mais completa, mas eu realmente não lembro lol) e toda vez que eu vejo - mesmo sem legendas -  eu me emociono muito, você pode vê-la clicando aqui, Você pode encontrar Reply 1988 para ver no Viki e no DramaFever.

3- + 40


Mulher com mais de 40 que você adora.


Lee Il Hwa -Essa atriz aparece em vários doramas, capaz de você já tê-la visto por aí, mas  o que me fez adora-la tanto foi seu papel em Reply. Quando digo Reply, estou falando das três "temporadas" que saíram - Reply 1997, Reply 1994 e Reply 1988 - onde ela fez o papel da mãe de cada uma das protagonistas. Em Reply ela faz o papel da típica mãe coreana, uma das suas características é o exagero na comida e sua relação com o marido e os filhos. A cada temporada ela impressiona mais, e olha, o que eu chorei com a atuação dessa mulher em Reply 1988 não foi brincadeira, é de arrepiar a forma como ela se entrega a personagem. Também é possível vê-la em vários doramas, seja interpretando uma personagem boazinha ou uma vilã, e ela arrasa em qualquer papel. Para ver no Viki os doramas em que ela já apareceu, clique aqui.


Ye Ji Won - Olha, essa mulher roubou a cena em Another Oh Hae Young, onde ela interpretou a Park Soo Kyung, a chefe da Oh Hae Young. A personagem é completamente fora da caixinha, implica bastante com a mocinha no começo do dorama, tem um passado misterioso e passa por coisas durante a história que fez com que eu me apaixonasse cada vez mais por ela no decorrer dos episódios. As cenas dela são hilárias, devia estar em todo dorama como alívio cômico ou como atriz principal também. Além de ter talento para personagens engraçadas, também é uma ótima atriz no quesito drama e merece muito ser reconhecida. Para ver no Viki os doramas que ela já apareceu, clique aqui.

4- Work Work Work

Uma personagem com um trabalho ou relacionada a um trabalho que você acha interessante ou gostou de assistir ou foi surpreendente.



Jang Hye Sung - I Hear Your Voice -  Eu vi esse dorama quando foi transmitido e eu estava no quinta/sexto semestre da faculdade, bem na época em que queria largar tudo, já não aguentava mais estudar Direito. Mas aí veio a luz no fim do túnel, que foi esse dorama. A mocinha era uma advogada desleixada e depois de ser muito pressionada pela mãe acaba se tornando uma defensora pública e é muito boa em seu trabalho. Na época eu até tinha colocado na minha cabeça que queria ser defensora pública também, hoje é uma hipótese bem longe, mas quem sabe, não é? Você pode ver I Hear Your Voice no Viki e no DramaFever.

5- Strongest Friendship


Uma personagem que foi apoiada por suas amigas ou sua família. Personagens que foram amadas por quem são.


Mães de Reply 1988 - Lee Il Hwa, Ra Mi Ran e Kim Sun Young (que levam os mesmos nomes das atrizes que as interpretam) são as mães de três dos personagens principais. É lindo ver a amizade delas, que vem de anos, e passam por tudo com o apoio uma da outra. Elas passam por situações hilárias, como uma competição de canto, e por momentos emocionantes com relação à problemas familiares, financeiros e até de saúde. É uma amizade de dar inveja, daquela que você torce pra ter com seus amigos. Você pode assisti-lo no Viki e no DramaFever.


Amigas de Age of Youth -Como já falei na minha Resenha do dorama, elas têm uma amizade muito legal de acompanhar. É uma amizade com a qual você vai se identificar em algum ou vários pontos, pois não é perfeita, elas brigam mas no final acabam mostrando apoio uma para com a outra e estão sempre juntas tanto em momentos difíceis quanto nos divertidos. É legal vê-las amadurecendo no decorrer do dorama. Você pode assisti-lo no DramaFever e no Netflix

6-Femininity + Her

Uma personagem que lidou de forma interessante com o "ser mulher", Talvez pela forma como ela se comportava ou como lidava com as situações corriqueiras que todas passamos.




Oh Hae Young - Another Oh Hae Young - Oh Hae Young é uma das minhas personagens favoritas, vou explicar um pouco os motivos e o porque dela se encaixar nessa parte da tag. Ela passou grande parte da sua vida sendo e se sentindo diminuída tanto no colégio, no trabalho e na vida amorosa por ter uma conhecida com o mesmo nome que o seu. Sua vida amorosa é virada do avesso quando seu noivo termina com ela. Ela é expulsa de casa pelos pais (eu achei bem estranho isso, mas os pais dela são uns amores, assistam e irão entender). Ela é doidinha, todo episódio vai ter uma cena com ela que vai te fazer rir, como essa dela dançando com a mãe. Mas olha, essa mulher sofre e não é um sofrimento que passa no episódio seguinte, ela não tem trégua por muito tempo, e sofre com gosto, dá muita dó da personagem e eu torci muito pra que ela tivesse um final feliz. Eu gostei muito da personagem, é bem realista, já que as pessoas não sofrem um dia e no outro acordam renovadas, não é mesmo? Ela também é muito verdadeira, faz o que acha que tem que ser feito e expõe o que sente e pensa. Não é a típica mocinha meio sonsa que costuma aparecer em algum doramas por aí. Não tem como não gostar dessa personagem! Assista Another Oh Hae Young no Viki e no DramaFever.


7- Inspiring Character

Uma personagem que serviu de inspiração para você. Alguém que transmitiu uma lição de vida.



Yoon JiMyung  - Age of Youth - Quando estava pensando nessa parte da Tag ela foi a primeira personagem que veio a minha mente. Yoon JiMyung é uma das personagens mais batalhadoras que eu já vi. Ela não tem tempo livre para praticamente nada, é uma mulher muito responsável e luta para conseguir custear sua vida e conseguir formar para ter um futuro melhor. Tá sempre ali aguentando a barra que é seu dia-a-dia e mesmo sendo bastante na dela, é uma boa amiga e uma ótima pessoa. No dorama ela passa por maus bocados até não conseguir mais ter forçar para aguentar tudo calada. Seu envolvimento com sua família é conturbado e problemático, mas nunca os deixou de lado. Vale muito a pena conferir esse drama. Você pode assisti-lo no DramaFever e no Netflix.

8- Queen of Cuteness


Personagem que você acha mais fofa.


Pil Suk - Dream High.  Interpretada pela cantora/atriz IU, a personagem no começo do dorama aparece fantasiada de sushi para uma audição da escola em que queria estudar, tudo isso por vergonha de ser gorda. Com o passar dos episódios ela se apaixona pelo idol do colégio, emagrece, faz amigos e sempre é adorável com todos. Não tem como achar essa personagem a coisinha mais fofa desse mundo. Você pode assistir Dream High no Viki e no Drama Fever.


Então, tag respondidíssma!
Não irei indicar alguém para fazer, mas sintam-se livre para responder também, pode ser no seu blog ou até nos comentários. Adorarei saber a escolha de vocês para cada uma das categorias!
Até a próxima!





You Might Also Like

7 comentários