Maratona Literária de Inverno - #MLI2017

quarta-feira, julho 12, 2017


Olá! Ultimamente tenho usado o tempo que assistia doramas para ler livros. Chega uma hora que me dá uma canseira de ficar sempre assistindo algo e eu amo ler. Para dar uma acelerada na minha meta do ano (que tá lá no skoob, quem quiser pode me adicionar), resolvi participar da Maratona Literária de Inverno #MLI2017 criada pelo Geek Freak e tem a ajuda na organização dos canais do Vitor Martins, All About The Book, Livraria em Casa e Thereza Reads
Essa maratona é bem famosa no mundo do booktube, aproveitando esse friozinho que está fazendo e as férias de uma boa galera, tem tudo pra ajudar a ler bastante livro em 15 dias (a maratona vai de 16 à 30 de julho). Essa edição foi dividida em três níveis:

- Fácil
1- Ler um livro com a capa azul
2- Ler um livro com menos de 200 páginas
3- Ler um livro que você comprou pela capa

- Intermediário
4- Ler um livro escrito por uma mulher
5- Ler um livro sem saber a sinopse ou do que se trata
6- Ler um livro nacional

- Hardcore
7- Ler um livro que se passe em um período histórico importante
8- Ler um livro com pontuação no título
9- Ler um livro que é muito criticado ou ninguém gostou

Como estou atrasada com meus estudos não terei tanto tempo para ler e já que pode usar um livro pra mais de uma categoria, vou me arriscar no nível intermediário

Minhas escolhas foram:

1- Livro com a capa azul/6- Livro nacional : Elena - A filha da princesa - Marina Carvalho 

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.


2- Livro com menos de 200 páginas: Universos Paralelos - Rainbow Rowell

Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.
obs: ele tem 98 páginas




3- Livro que você comprou pela capa: Minha Lady Jane - Cynthia Hand, Broodi Ashton e Jodi Meadows
Toda história tem sempre duas versões…
Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora

Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!

Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.

Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.

…afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.

4 - Livro escrito por uma mulher: Todos os livros que escolhi se encaixam nessa categoria!

5- Livro que eu não saiba a sinopse ou do que se trata: Amor fora do Ar - Jessica Park

Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama.
Complicado? Estranho? Completamente.

Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão.

Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.
Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. 


Apesar de gostar muito de ler, tenho procrastinado muito com minha meta literária e estou querendo tanto que esse desafio dê certo hahaha torçam por mim! Não esqueçam de ver o vídeo do Geek Freak clicando aqui para você entender tudo sobre a maratona detalhadamente.

Não esqueça de deixar seu comentário falando o que achou do desafio, se irá participar, o que achou das minhas escolhas e o que escolheria para ler também.

Espero conseguir fazer uma resenha sobre cada um deles assim que o MLI acabar. Beijos.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Minha lady jane está na listinha e eu to doida para ler universo e afins. Essa é minha primeira maratona e estou animada. hahaha *O*

    Boa sorte!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também vou participar da maratona, tô precisando dar uma adiantada na minha meta literária desse ano já que passei o primeiro semestre procrastinando x.x
    Dos livros que você escolheu eu quero muito ler Universos Afins. Adoro a Rainbow e ainda quero ler todos os livros escrito por ela haha
    Boa sorte na maratona! Espero que consiga ler todos esses livro :)

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

Siga o Blog!

Pinterest

Subscribe