Para a estrela mais brilhante do céu

sexta-feira, janeiro 05, 2018


Kim Jonghyun. Um artista e ser humano completo que agora é o anjo mais brilhante do Céu.

Não sei por onde começar esse texto já que nunca achei que escreveria uma homenagem por causa de um falecimento. Dia 18 de dezembro de 2017 tinha tudo pra ser só uma segunda feira normal, mas o mundo de várias pessoas parou junto com seu último suspiro. Ainda parece mentira, dói lembrar o motivo da sua morte, mas prometi a mim que só lembrarei de você pelos momentos maravilhosos que dividiu com todo o SHINee World.
Conheci o SHINee no final de 2010, estava terminando o ensino médio e me preparando para começar uma das etapas que viria a ser a mais exaustiva da minha vida. Os 5 anos de faculdade foram bem complicados, não em relação ao estudo, mas eu nunca me senti tão sozinha. Eu chegava da aula e ia ver vídeos do SHINee porque os via como meus mais novos amigos, eles sempre estariam ali comigo mesmo eu estando em um lugar que me sentisse mal o tempo todo.
Assim que me aventurei a ver outros vídeos sem serem os clipes do grupo me deparei com um live de Y si fuera ella e mesmo sem entender uma palavra que estava sendo cantada me emocionei muito, foi assim que senti que Jonghyun seria alguém que eu iria acompanhar para sempre, já era uma admiração enorme.
Nesses anos muita coisa aconteceu, vários momentos felizes e tristes, e o SHINee sempre esteve presente em todos eles. Eles nunca vão saber o quanto me ajudaram e estiveram presentes da minha vida, mas o que importa é o amor que sinto, né?
Seu sonho era ser um grande artista, um grande compositor. Você realizou esse sonho e inspirou tantas pessoas. Seu trabalho tanto no grupo quanto solo, ou até mesmo para outros artistas, é encantador e emocionante. Lembro quando anunciaram seu solo e eu pensei "Aleluia SM! Mais que merecido esse anjo mostrar todo seu potencial como solo também!", e nossa, todo álbum é fantástico, principalmente os op's, eles transmitem uma honestidade e intimidade que se diferem de muitos álbuns lançados por tantos artistas.
Você deu o seu melhor todos esses anos, te ver crescer diante as câmeras foi encantador e inspirador. Diferente de tantas pessoas públicas, você se posicionou sobre vários assuntos importantes, sem medo do que iriam falar sobre você, isso mostrou para todos o quão admirável você era. Seu trabalho no Blue Night também foi excelente, você fez com que as noites de várias pessoas fossem melhores. Não tem como não te admirar. Aquela lua da amada cor do fandom me trouxe paz naquele dia, gosto de acreditar que teve um dedo seu nisso para acalmar um pouco o coração dos seus fãs. Não há palavras para descrever o quão importante você é na minha vida e na de todos os shawols pelo muito.
Não há palavras para conseguir descrever toda minha gratidão, só agradecer parece pouco mas é o que tenho para me expressar. Lembrarei sempre da sua voz incrível, do seu talento como compositor, dos momentos felizes que compartilhou com todos, do amor que sentia pela música e pelos fãs. Descanse em paz, aquela paz que você merecia ter tido ante de partir.Você sempre será minha inspiração! 



Esse não é um post de despedida, sei que escreverei mais sobre o Jonghyun aqui, mas senti que precisava escrever algo por mais que eu sentisse que ainda falta muita coisa a ser dita. Obrigada por ter lido esse desabafo.

- Veja o vídeo que a Gaby Brandalise fez em homenagem ao Jonghyun. Ele é super completo e lindo de assistir. 

Enquanto assistia uns vídeos do Jonghyun no canal da SM  achei esse de um show do ano passado e que vale muito a pena ser visto.





You Might Also Like

1 comentários

  1. Não acredito que não tinha visto esse seu post ainda, Mari.
    Você escolheu muito bem as palavras e fez uma homenagem linda, mesmo.
    Independente que o grupo que a vida me conduziu pra ser ultimate seja o BIGBANG, eu amo e acompanho muitos outros grupos. O SHINee é um deles. Eu e você já nos acompanhamos nesse mundão do k-pop há muito tempo e é muito assustador e impactante lidar com uma perda dessa dentro de um grupo tão querido e amado e que serviu pra moldar o que eu conheço e gosto no k-pop até hoje. Imagino como deve ter sido difícil para você, fã apaixonada desde sempre.
    O falecimento dele me atingiu de maneira forte e me fez refletir sobre muitas coisas tanto na minha vida, quanto na dele... em questão do que ele deve ter passado, e etc. Tanto que, embora não tenha comentado, eu tive uma pequena recaída de umas semanas e voltei com meu skin picking. Mas acredito que pra gente - eu e você - que temos e lidamos com problemas psicológicos e ansiedade, o baque pegue mais pesado. Passa um filme na cabeça e uma inconformação que custa a ir embora. Não sei se um dia vai, na verdade.
    Mas como você disse pra mim no twitter, mesmo que seja triste apertar o play pra ouvir o trabalho dele, devemos lembrar que ele ainda é um artista completo com obras incríveis. Então o que nos resta é lembrar dele assim, pelo seu trabalho tão cheio de amor e tão puro.
    Achei o máximo o acontecimento da lua em pearl aqua. Muita coincidência e também gosto de pensar que tenha sido ele.

    Obrigada por esse post tão sincero <3 Fica bem.

    Beijos,

    Priih

    ResponderExcluir