[K-DRAMA] The Lover

terça-feira, maio 29, 2018


The Lovee (더 러버) é um drama sul-coreano de 12 episódios transmitido pela emissora Mnet entre 02 de abril de 2015 e 25 de junho de 2015. Teve como diretora Kim Tae Eun (High School Rapper 2 e outros programas de variedade musical).

Sinopse: Acompanhe a vida de moradores de 4 apartamentos de um condomínio. O cotidiano de pessoas comuns, cheio de idas e vindas, amadurecimento, surpresas, conflitos e situações divertidíssimas.



Apartamento nº 609: Do Si (Oh Jung Se) e Doo Ri (Ryu Hyoun Kyoung) namoram há um bom tempo e moram juntos há 2 anos. O relacionamento já está naquela fase em que você se acostumou com o parceiro, não há mais momentos tão apaixonantes, caiu numa rotina saudável. Do Si quer trabalhar como locutor de rádio e Doo Ri trabalha como jornalista trainee em um site. Ela sente-se pressionada pelos pais a casar, já que namora há um bom tempo e para eles o casamento já devia ter acontecido devido a idade dos dois.



Apartamento nº 610: Young Joon (Jun Joon Young) é um guitarrista em uma banda e mora com sua namorada Jin Nyeo (Choi Yeo Jin) que administra uma empresa de refeições. A questão do casal é que a diferença de idade é de 12 anos, o que acaba criando alguns conflitos, principalmente por Jin Nyeo sentir que em certas ocasiões parece estar criando um filho e não morando com um namorado, devido a atitudes infantis e comportamento não adequado do mesmo.



Apartamento nº 510: Hwan Jong (Park Jong Hwan) e Seol Eun (Han Eun Seol) moram juntos a pouco tempo e planejam casar assim que seu novo apartamento estiver pronto. Dos casais da história, é o mais apagado e não há muito o que falar. Mas a reta final dos dois me surpreendeu.



Apartamento nº 709: Takuya (Takuya Terada) é japonês viajante e começa a morar com Joon Jae (Lee Jae Joon) após alugar um quarto no apartamento deste. A aproximação dos dois acontece aos poucos, a amizade vai sendo criada e alguns momentos geram o início de uma intimidade entre os dois.


O drama é formado por cenas que relatam o dia-a-dia de 4 casais (sendo 1 deles, apenas amigos. Ou não) e por isso acaba não sendo cansativo, pois há várias histórias para você acompanhar e se pegar. A rotina das pessoas é aquela rotina que você poderá se identificar ou identificar um conhecido com uma vida como a dos personagens.
É bem legal ver como certas atitudes acabam mudando o rumo dos personagens, principalmente na reta final, quando há a notícia de que o prédio será demolido (se não me engano) e eles precisarão resolver suas vidas.
Um diferencial desse drama é ter casais sendo casais. Para quem quer ver algo que não seja um romance que só se desenvolve nos últimos episódios, é uma ótima escolha. Os casais já têm intimidade, então você acompanhará temáticas mais adultas.

Minha opinião (Contém Spoilers)


  • Um ponto interessante é ver como a cultura coreana lida com algumas situações. Não apenas a coreana costuma ver as coisas por esses olhos, mas como o drama é do país, falarei como a cultura deles é retratada. Então, a relação de um casal com uma grande diferença de idade e o fato da mulher ser responsável pelas despesas de casa enquanto o homem recebe menos, é visto como um grande tabu. Tanto quanto o relacionamento homo-afetivo que é retratado levemente, apesar de ter uma boa reflexão, não é um tópico muito comum em dramas coreanos, e é um dos pontos que mais tem atraído as pessoas a assistirem esse drama.
  • A trilha sonora é MARAVILHOSA!! O que eu mais gostei foi ver como eles colocavam músicas que tinham ligação direta ao que acontecia ou acabava de acontecer na cena. Ficava muito engraçado quando era o propósito, tem cenas que ficam até mais divertidas. E também há cenas que ficam bem mais dramáticas conforme a música que é colocada na cena. O trabalho da equipe foi excepcional!
  • Agora uma opinião que pode ser polêmica. Apesar de muitas pessoas terem sido atraídas pelo dorama por causa do casal TakuyaxJoonJae, eu não consegui me importar com eles até a reta final, que foi muito boa. Não sei se foi a atuação dos dois ou a história que parecia bem fanservice. Mas a conclusão da história dos dois foi muito boa, adorei muito.
  • Meu casal favorito era o do apartamento 609. Consegui me identificar com algumas situações que passaram e com a forma que levavam o relacionamento. Até a reta final. Aconteceu que a Doo Ri conseguiu um emprego e Do Si não, e apesar de entender o contexto sociológico e psicológico que gerou um certo conflito, não é um atitude que eu teria feito. E o final do casal foi muito fofo, torci muito pra eles!
  • Teve uns episódios que eu não tava mais aguentando o Young Joon. Ele era muito infantil e imaturo, não sei como a Jin Nyeon aturou ele tanto temp. Era amor mesmo.




E aí, já assistiu o dorama ou ficou interessado? Não esqueça de deixar seu comentário, adorarei ler e trocar ideia com você!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse parece ser um ótimo dorama com várias histórias paralelas certo? Guardei o nome aqui.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom. Também é ótimo pra sair de um vício de ver doramas com a mesma história, já que é bem incomum um assim.
      Bjs!

      Excluir