Bora falar sobre blogs? Bora!

quinta-feira, junho 14, 2018


Olá, meu nome é Mariana e sou blogueira desde os meus 13 anos. Isso é bastante tempo já que acabei de fazer 25. Durante todo esse tempo tive vários blogs, abandonei todos, fiquei com esse e desde então tento seguir essa vida de ter um blog. Com o passar do tempo, a blogosfera se transformou muito
Sou da época que os layouts eram bem simples, eu entrava no Templates by Marina, Tomoeda Palace e até da famosa Evelyn Regly no Evelyn's place. Eu aprendi a fazer layouts vendo tutoriais e me achava a criadora do webdesign quando fiz alguns de Chobits, Sailor Moon e Inuyasha. Usava gifs piscantes, gifs com brilhinhos e era divertido passar horas fazendo, por mais que seja visto como tosco agora.  
Hoje isso praticamente não existe, tudo está muito profissional, muito perfeitinho e formal, e digo isso me incluindo em quem padroniza o blog, tirando uma identidade bem diferente do que está tendo agora. Não critico quem profissionaliza o blog, é um meio de trabalho pra quem quer que seja, sim! Eu mesma gostaria de ganhar pelo menos um troquinho com o meu, mas no momento estou pensando em colocar mais da minha personalidade do que fazer um conteúdo que se assemelha bastante com outros blogs.
Sinto falta do blog em que além de você postar sobre o que gosta, você também usava como um diário, contando seu dia, seus sonhos, compartilhando seus sentimentos para pessoas que talvez você não conheça, mas que vai se interessar pela sua postagem e quem sabe até criar um vínculo pelos comentário. Criar um círculo de amizades baseado inicialmente em seu blog é muito legal, já que a pessoa tá ali pelo o que tu expõe e se interessou por isso, não apenas por uma foto ou legenda numa outra rede social.
Uma coisa que tem me incomodado é essa vibe de ser blogueira porque está na moda e que todo conteúdo que você produz precisa fazer sucesso, que seu blog precisa ser popular senão não tem sentido ele está ali. Até por que com tantos "blogueiros" por aí conseguindo muita coisa, qual a necessidade de eu ter um blog que mal recebe visitas? Quando digo "blogueiros", me refiro àqueles que nem blog têm mas são conhecidos por esse nome. 
Eu tive uns bloqueios com o blog exatamente por isso, fico horas assistindo coisas para produzir conteúdo, mais um tempo fazendo o post e no final tem poucas visitas aqui. Mas, aos poucos, estou me conscientizando que o motivo de eu ter um blog não é ser famosa e sim ter um lugar onde eu escrevo sobre o que eu gosto, sobre mim, sobre algo que eu refleti e quero compartilhar, e se eu ganhar reconhecimento é apenas um bônus!
Meus blogs favoritos no momento são aqueles que além de compartilhar seus gostos, colocam cada vez mais um pedaço de si em seus textos, no design, nas fotos e em todos os outros aspectos do blog. Fico muito feliz em ver que a pessoa tirou um tempo do seu dia para se dedicar ao blog com todo seu coração, que tá ali dando o melhor de si para que outro conheça um pouco de você. 
Para mim, ter um blog é ter um pedaço da sua vida na internet e quero fazer com que aqui fique cada vez mais a minha cara, para eu ver daqui uns anos e lembrar de como eu tava na época de cada post, por isso, não irei mais fazer postagens apenas de resenhas sobre coisas que li ou assisti, e sim sobre coisas do meu dia a dia, compartilhar conteúdos de outros blogueiros, textos que crio inspirado em algo que passo. Vou transformar esse blog em um lar, em uma extensão da minha vida, e espero que você goste dessa mudança! 
Muito obrigada por acompanhar meu blog durante tanto tempo e espero que você continue se identificando com meu conteúdo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiee Mariana!

    Nossa, foi muito gostoso ler seu texto pois senti uma sinceridade e muita razão nele. Quando entrei no mundo blogosfera comecei como algo pessoal, nada de resenhas, nem moda, e realmente foi difícil de atrair os públicos no começo. Mas o que é bom desse estilo de blog é que cria amizade firme, não tão superficial e acabo continuando o meu do mesmo jeito por esse motivo hehehe

    Bom, um prazer conhecer seu blog!

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada por ter gostado do meu texto, fico muito feliz.
      E é verdade, um blog mais pessoal acaba criando amizades e sendo muito verdadeiro e único.
      Bjs

      Excluir