[K-DRAMA] Age of Youth 2 / Hello, My Twenties 2

sexta-feira, julho 13, 2018


Olá!! Depois de muita enrolação e graças a inclusão da segunda temporada do drama no catálogo da Netflix, finalmente assistir Age of Youth 2, e meus queridos, QUE DRAMA!!! Para mim, apesar de uma mudança no elenco, não deixou a desejar e foi tão bom quanto a primeira temporada, e por isso venho aqui contar tudo o que achei sobre ele.



Age of Youth 2, também conhecido como Hello, My Twenties 2, é um drama sul-coreano de 14 episódios transmitido pela JTCB entre 25 de agosto de 2017 à 07 de outubro do mesmo ano. Teve  como diretor Lee Tae Gon e Park Yeon Sun como roteirista, ambos repetiram a parceria pela segunda temporada. 

A segunda temporada começa 1 ano após o término da primeira. Jin Myung (Han Ye Ri) voltou da viagem a China e conseguiu um emprego. Ye Eun (Han Seung Yeon) se afastou da faculdade por esse período devido ao trauma que sofreu em seu antigo relacionamento e está tentando ter sua vida de volta ao normal. Ji Won (Park Eun Bin) quer arrumar um namorado, mas acaba precisando reviver sua infância. Eun Jae (Ji Woo) terminou com seu primeiro amor e está sofrendo com isso. A novidade da vez é a nova integrante da Belle Epoque, Jo Eun (Choi Ah Ra), que ficará no quarto que era da Yi Na (Ryu Hwa Young), e foi morar lá devido a um recado do destino.     

As novidades da temporada e uma breve atualizada (com o mínimo de spoiler possível) das garotas:


Temos uma nova integrante na Belle Époque! Ela se chama Jo Eun (Choi Ah Ra), e é conhecida também como General. A garota passa a morar com as já conhecidas meninas para revelar um mistério que cerca algo que ela encontrou acidentalmente. Além disso, também nos é apresentada Ahn Ye Ji (Shi Se Hwi), sua melhor amiga de infância que é super grudenta e ver a evolução da amizade delas é um dos pontos positivos do drama. Ela é bem tímida e ver como acaba se dando muito bem com as meninas, do seu jeitinho, é bem divertido e aquece o coração.


Yoon Jin Myung (Han Ye Ri): A sunbae mais amada da dramaland volta de sua viagem à China e consegue um emprego novo. Mal sabia ela que trabalharia numa empresa de entretenimento que agencia grupos de k-pop. Na trama vemos ela trabalhando com um grupo flopado, acontece algo com eles e ela é responsável por resolver isso. E o relacionamento dela segue firme e forte (apesar de que podiam ter aparecido mais juntos)!


Jung Ye Eun (Han Seung Yeon): Depois dos acontecimentos da última temporada, nossa Madame Jung tenta retomar sua vida. Ficou um ano afastada da faculdade e está voltando a sua rotina. Gosto muito de como tratam a mudança dela após a ocasião que lhe causou um trauma, está tudo ali, nos mínimos detalhes como a cor da roupa que a mesma usa. Ver o crescimento da personagem é uma das minhas coisas favoritas do drama. Ela conhece um rapaz "estranho" que a ajuda na sua recuperação. A situação de Ye Eun com suas amigas é outro ponto alto da temporada, gostei de como mostram que as amizades são importantes mas nem sempre são tão boas como parecem.


Song Ji Won (Park Eun Bin): Por onde começar a falar sobre a personagem que mais me impactou nessa temporada? Complicado, mas farei. De longe ela é a personagem mais carismáticas do drama, como foi também na temporada passada, não tem como não ama-la. Dessa vez há um mistério por trás da infância de Ji Won e com a ajuda de seu amigo Sung Min (Son Seung Won) ela fará de tudo para desvenda-lo. E olha, que mistério! Quando você acha que ele foi deixado um pouco de lado, ele vem com tudo e te dá um tapa na cara. A atuação de Eun Bin é fantástica e ver um lado da personagem que não é apenas cômico é incrível. A relação dela com o Sung Min é muito amorzinho, bem OTP que você torce pra dar certo mas fica tudo muito subentendido.


Yoo Eun Jae (Ji Woo): Por estar gravando outro drama no momento, Park Hye Soo foi substituída por Ji Woo e isso causou um estranhamento no começo, mas aos poucos me acostumei com a atriz, fazer o que, né? Não ia adiantar pegar ranço se ela estava ali e a menina não foi tão ruim, mas acabou dando outra vibe pra ja conhecida personagem, pelo menos comigo, parecia uma Eun Jae um pouco diferente. Achei a plot dela de relacionamento meio enjoativa mas a personagem amadureceu no decorrer da história e o final pra mim foi digno, não esperava e foi mais um ponto positivo para essa temporada.


Kang Yi Na (Ryu Hwa Young): Devido a incompatibilidade de agenda, a atriz acabou não participando dessa temporada. Não completamente. Ela faz pequenas participações em alguns episódios mas nem por isso não deixa de ser maravilhosa! Aparece quando tem que aparecer e esbanja toda aquele carisma que a personagem tem.


Comentários (Com Spoilers)

  • Uma característica desse drama são os epílogos que mostram um pouco mais das personagens. E alguns epílogos mexeram com quem assistiu, um foi o do episódio 7, o das urnas de cinzas usadas após cremação. Uma das urnas tem a seguinte inscrição: "1984-2015 - Cada momento foi uma fortuna". Nisso vemos que uma personagem morre bem cedo e deu a entender que foi a Ji Won, o que foi confirmado pela equipe do drama. Outro epílogo que me tocou bastante foi o do episódio 13, em que somos apresentados a uma garotinha com características de cada uma das garotas da Belle Époque, que está sentada em um banco na frente da casa que elas dividiam oito anos após o tempo mostrado na segunda temporada, e um rapaz fala confirma para ela que essa era a casa que a mãe morava. Acontece que a voz é do Sung Min e por estar de preto, concluiu-se que ele estava vindo do funeral da Ji Won. Fiquei triste por saber que uma personagem tão maravilhosa morre cedo, mas feliz pelo otp ter finalmente se amado e terem uma filha como fruto desse amor. 
  • A relação de Eun Jae com o seu ex-namorado Jong Yeol (Shin Hyun Soo) foi o plot principal da mocinha, achei irritante por ficar só nisso, mas gostei muito do final dessa história. Quando ela foi correndo encontro do rapaz eu jurava que iam ter uma DR e voltar e fiquei surpresa com ele falando que não gostava mais dela, que não teria volta. Ela ficou arrasada de um jeito, chorando na chuva e tudo mais, que me deixou bem comovida e adorando essa reviravolta, já que parecia que um ainda gostava do outro. A conversa que ela teve com ele dias após, falando sobre ele ter sido o primeiro amor dela, foi algo que achei bastante sensível e muito importante para mostrar o amadurecimento da personagem. Acertaram em cheio.
  • O mistério sobre a infância da Ji Won me deixou tensa da hora que apareceu até o último episódio. Quando me toquei que tinha ocorrido um abuso sexual já sabia que ia ser pesada toda essa descoberta e até torcia para que fosse outra coisa. Queria muito que a amiga dela não tivesse se matado, que tivesse aguentando o evento do professor para irem juntas desmascarar tudo aquilo. Ver a Ji Won sombria foi algo novo e completamente surpreendente, além de seu senso de humor fantástico, podemos ver outro lado da personagem e sua intensidade investigando o caso, lutando pela justiça e superando o trauma foi algo muito bem pensado e elaborado no drama. Só por isso não tinha como dar outra nota além de 10 tanto para a atuação quanto para o roteiro e direção.
  • Depois de ter sofrido violência em seu relacionamento abusivo na primeira temporada, Jung Ye Eun volta a sua rotina, após seguir com a terapia, volta à faculdade e quer ter seu mundinho de volta. Ela passou a se vestir de preto e ficou introvertida, sempre com receio de algo. Conheceu Kwon Ho Chang (Lee Yoo Jin) em uma cafeteria após o mesmo fugir com ela ao ver que as amigas estavam tratando-a mal (julgando-a pelo que aconteceu em seu relacionamento), e após um tempinho eles criam uma conexão muito legal de ver. Durante os episódios é notável as idas e voltas de temperamento da personagem, o que faz sentido devido ao trauma que viveu. Ela passa a receber ameaças de alguém, que a humilhava por mensagens e até colocando coisas em seu armário, e como já era de se suspeitar, foi traída por Han Yoo Kyung (Han Eun Seol), uma de suas melhores amigas, que queria vê-la triste, isso mostra que traição de amizade é algo que dói tanto quanto um relacionamento romântico. Outro ponto que foi bem tratado foi a relação dela com a família que sempre quis aparentar ser perfeita e o abuso sofrido pela Ye Eun é algo mantido a 7 chaves e ninguém mais da família sabia disso além dos pais dela. E em um jantar, sem aguentar mais tanta falsidade, ela expõe tudo para os seus parentes e não recebe consolo de nenhum deles, isso para mim foi de partir o coração. Mas ela é uma mulher forte e está cercada de amigos que a amam muito.
  • Yoon Jin Myung, a nossa amada sunbae, volta de viagem e passa a trabalhar para uma empresa de entretenimento que agencia grupos de k-pop. Tem um grupo chamado Asgard que não obtém sucesso e a empresa pretende "demiti-los" e a encarregada a cuidar disso é Jin Myung. Ela acaba criando uma conexão com Heimdall (Ahn Woo Yeon), um dos integrantes do grupo, e sofre bastante ao ver o sonho dele e dos demais acabarem e após muito drama (nada desnecessário) ela acaba por ajuda-los. É muito legal ver como ela tem empatia pelos garotos, principalmente por seu novo amigo, e faz de tudo para ajuda-los a terminarem a carreira em grande estilo. Gostei de como trataram o fato de grupos acabarem após não terem sucesso e mostrando o sofrimentos dos integrantes que batalharam por anos para debutarem e viram que não realizaram completamente seu sonho, tendo que lutar para ter outro meio de sobrevivência. Ah, gostaria de falar que eu estava com medo de fazerem Jin Myung ter algo com Heimdall, apesar dela namorar, e fiquei tão feliz quando vi que era só amizade e que o relacionamento dela estava 100% maravilhoso apesar da distância,
  • O ápice do drama foi o episódio 11, em que um homem entra na casa com uma faca no pescoço da Jin Myung e amedronta todas querendo mata-las por algo. Descobrimos que ele está ali para se vingar de quem causou tanta tristeza à Hyo Jin, e após muita tensão, descobrimos que ela era a amiga de infância da Ji Won e daí pra frente tudo fica muito pesado. Não tenho nem como descrever a tensão que é essa parte, a união das meninas sempre foi incrível e nunca deixaram de cuidar uma da outra. Ye Eun tem um surto gritando, o que é mais do que esperado, e é alguém que ajuda muito na situação. Como disso, não tenho nem o que falar, mas que essa parte da história é espetacular, não dá pra piscar e quando acaba você vê que já passou grande parte do episódio e você pode voltar a respirar de novo.
  • Jo Eun, a garota nova, vai morar com as meninas após encontrar uma carta, a mesma que acaba criando toda a confusão com o homem que tenta mata-las. Ela demora um pouquinho para se enturmar, mostrando ser introvertida e na sua. Ela tem uma amiga pra lá de grudenta chamada An Ye Jin (Shin Se Hwi)que dá a entender que gosta dela romanticamente, e nisso Jo Eun passa a ter um relacionamento de mentira com o rapaz que está cuidando do prédio, Seo Jang Hoon (Kim Min Sook) , e não é s´uma brincadeirinha, um sentimento começa a surgir entre os dois e eu adoro um otp gracinha como eles. Outra parte interessante de sua história é ver o relacionamento da mesma com o pai, que trocou sua família por outra e tem uma nova filha. Jo Eun sofre muito por esse abandono e após um problema de saúde do pai ela vê como a família nova dele o ama e acaba deixando isso no passado e criando um novo vínculo com ele. Eu amo um amadurecimento sutil de personagem, que quando você chega no final vê como ele mudou para melhor.

Claramente eu não querendo largar o drama e querendo uma nova temporada

Onde assistir: 


E aí, já assistiu o drama ou ficou interessado? Não esqueça de deixar seu comentário, adorarei ler e trocar ideia com vocês!

Tem mais!! Venho avisar que fiz um perfil no MyDramaList.com, me adicionem se tiverem conta lá, adorarei ver os dramas que fazem parte da sua vida! Meu Perfil!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa, eu confesso que não conheço muito de séries coreanas, mas fiquei super curiosa depois do seu post!! Drama mesmo, hein? Quem não gosta? Haahaha, eu adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo esse pra começar! É bom demais hahaha

      Excluir
  2. Oiee Mariana!

    Esses dias estou mais no netflix, e estava precisando de sugestão de algum filme/dorama/series e acho que já vi esse dorama coreana na lista. Quase apertei para assistir, mas acabei deixando para depois, ainda bem que vc comentou sobre ela, provavelmente vou assistir! o/

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PaMu!!
      Então aproveite esse sinal pra assistir aiuhashasiuh e espero que se assite tu goste!
      bjs

      Excluir